ALGUMAS PALAVRAS SOBRE NÓS PAGÃOS

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nós pagãos, muitas vezes passamos por perseguições, somos ridicularizados e, muitas vezes, ainda, apontados como criminosos.

Tais fatos se devem as falsas idéias enraizadas na mentes das pessoas.

Para ser sincera, desde que nascemos, escutamos histórias onde o vilão sempre é uma bruxa má, que come criancinhas, ou será que você nunca ouviu falar nas história da branca de neve e joão e maria?

A figura nestas histórias são aterrorizantes, monstruosas...elas cometem as mais variadas barbáries...ou será que você nunca ouviu aquela em que a bruxa velha e má, com um verruga no nariz coloca o menino dentro do caldeirão para comê-lo depois?

Creio ser de suma importância explicar que nós pagãos, não somos ruins.

Não possuímos o mau hábito de adorar diabos, isto facilmente se explica pelo fato, de que, para nós, não existem diabos, demônios ou coisas do gênero.

Outra questão, fruto da imaginação fértil de pessoas mau informadas, é o fato de afirmar que os pagãos realizam sacrifícios com moças virgens, criancinhas, animais e que bebem sangue.

Devo novamente dizer que isto NÃO PASSA DE HISTÓRIA DA CAROCHINHA!

O pior de tudo, é saber que as pessoas escutam e, pior ainda, acreditam nisso!!!

É claro que existem pessoas que se dizem pagãos e que cometem atrocidades, mas, se você for analisar um pouquinho além do que está nas linhas dos jornais e bocas dos jornalistas nos noticiários da TV, verá que na verdade a tal pessoa NÃO É PAGÃ, mas, sim, um louco... fanático qualquer.

Posso assegurar que os pagãos, são pessoas pacíficas, amorosas, que amam e respeito vida!

Por falar em respeito, respeitamos todos os credos, respeitamos a liberdade de cada um em escolher o que é melhor para si.

A verdade, é que, o que é verdade para um, para o outro não passa de um assunto sem nexo.

Prova disso, é você ser católico e eu ser wiccan... não entendeu? Vou tentar ser mais clara:

POR QUE SER PAGÃO? POR QUE SER WICCAN?

Primeiro, porque, para meu íntimo, esta é a verdade! O que para você pode não ser, e isto já disse acima.

Além do fator verdade, quando adotamos uma religião, a adotamos porque por um tempo, procurávamos algo que nos preenchesse...para isto, dedicamos horas e horas de estudo, meditações, para cada vez mais nos aprofundar no espírito dela para saber se realmente é o que queríamos...de repente, pluft.... eureka!!! É esta!

Outra verdade, é que necessitamos de uma religião.

Religião, pode ser mais facilmente entendida se a entendermos como caminhos.

Se não me engano, na bíblia, há um capítulo que diz: há um caminho certo e muitos errados...é isto mesmo? Me corrijam se eu estiver errada!

Voltemos à questão da religião vista como caminhos.

Hoje em dia, temos o catolicismo, a umbanda, o kardecismo, o candomblé, etc, etc, etc, etc e a Wicca, o paganismo.

Quando alguém escolheu uma religião, ou seja, um caminho, o escolheu de acordo com suas necessidades, e principalmente, sua necessidade espiritual. Buscou... encontrou...Congratulations!!!

Qual o caminho?

Isto é o que menos importa. O que importa é que sendo qualquer um, é um caminho e se foi escolhido, então, este é o caminho certo (PARA VOCÊ) que a bíblia tenta dizer. Confuso? Não!

Reflita no que estou dizendo. Não existe certo ou errado. Lembra do que disse acima?

E por que não a bruxaria, a Wicca, o paganismo em todas suas trilhas?

O paganismo, Wicca e afins, oferecem a mesma capacidade de realizações física, mental e espiritual, desde que o pretendente à nova religião tenha buscado de maneira cuidadosa e sincera. Se a busca foi baseada nesses termos, este também será o caminho CERTO! PONTO FINAL!

Quase todas religiões possuem lugares próprios para seus cultos de adoração. Os wiccans possuem como lugar próprio de adoração seu círculo magico, que pode ser aberto em seu próprio quarto, sala, área de serviço ou ainda a própria natureza, e o mais legal, ser aberto num dia de chuva em seu quarto e no dia seguinte, com uma noite repleta de estrelas e a Lua Cheia linda e esplendorosa, aberto num parque próximo de sua casa.

Muitos se reúnem em grupos, os chamados covens, outros, por falta de amigos adeptos da religião seguem seu caminho solitariamente e não deixam de ser Wiccans por isso.

Não acreditamos em pecados, infernos, purgatórios...acreditamos que o que fizermos pagamos aqui mesmo

O paganismo, em particular a Wicca, na verdade possui membros em todas as partes do mundo. Somos uma gigantesca e antiga família, que busca a liberdade e que adora a Grande Deusa.

...................................................................................................................................................................

ACREDITAMOS

- na reencarnação;

- nos aspectos feminino e masculino da divindade;

- que devemos respeito por nosso planeta e por todo e tudo que dele faz parte;

- que Homens e mulheres são iguais , não havendo qualquer superioridade entre um sexo e outro;

- que nosso templo é nosso círculo, seja ele erguido entre 4 paredes ou no meio da própria natureza;

- No respeito a todos, bem como respeitamos o credo de todos;

- NÃO!!! acreditamos em demônios, diabos ou coisas do gênero,

...........................................................................................................................................................

CELEBRAMOS...

- nossas Sabás nas datas exatas, ou seja, 8 Sabás e todos os Esbás (Ritual da Lua Cheia)

...........................................................................................................................................................

NÃO FAZEMOS...

- Pregações do nosso credo;

- converções de ninguém;

- sacrificamos seres vivos, sejam eles humanos ou ;

- orgias ou perversidades sexuais

0 comentários: