TIRE SUAS DÚVIDAS

segunda-feira, 11 de maio de 2009


Amigos, apresentamos aqui, algumas perguntas que são comuns, seguidas de suas respectivas respostas.

1. ADORAM SATANÁS?

R: Satanás, demônios fazem parte do cristianismo e do islamismo e não de nossa religião. Com toda certeza, estas figuras não integram nossa estrutura de divindades.

Acreditamos que somos completamente responsáveis por nossas próprias ações. Para nós o bem ou o mal é, tão somente uma escolha. Escolha esta que responderemos diretamente por ela, através da Lei Tríplice (ou "a lei da causa e efeito" ou ainda, a lei do karma, como alguns preferem chamar). (sobre a Lei Tríplice, veja no índice geral o link LEI TRÍPLICE).

Não é aceitável criarmos entidades malígnas para ser nosso bode expiatório. Se agimos bem ou mal, devemos assumir e pronto! E devemos estar prontos para assumir nossa "pena".

2. POR QUE USAM O SÌMBOLO DO DIABO, O PENTAGRAMA?

R: Já aconteceu comigo (e aposto que com muitos amigos) ser interpelado em plena rua por membros de religiões tidas como cristãs e ser ofendido, ridicularizado ou, até mesmo, a pessoa sair horrorizada de perto de mim.

Como diz, padre Quevedo..." PURA IGNORÂAANNNCIIA!!!!"...rs

O Pentagrama, a famosa estrela de cinco pontas, não é e nunca foi símbolo satânico.

Pitágoras usava um como símbolo de saúde.

No período medieval, cavaleiros cristãos usavam o pentagrama como símbolo.

Para wiccanos, o pentagrama significa:

a) Os elementos: Ar, Fogo, Terra e água;

b) Representa a totalidade do Ser

c) Quando apresentado dentro de um círculo, mostra claramente a figura de um humano de braços abertos, rodeado pela sabedoria universal e ainda o infinito.

Nós wiccanos, usamos o pentagrama com a ponta voltada para cima.

A confusão se intensifica quanto ao pentagrama invertido usado pelos satanistas.

Os adeptos desta religião, usam o pentagrama de ponta-cabeça, ou seja, com as pontas referentes ao fogo e a terra voltadas para o alto e a ponta referente ao espírito, para baixo.

Preciso dizer que a ponta que representa o fogo simboliza a força de vontade e a paixão, e a ponta que representa a terra, simboliza a prosperidade e bens terrenos).

Mas, eu, particularmente, não acredito que o simples fato de usar um objeto com pontas para cima ou para baixo o tornem, automaticamente, símbolo satãnico.

Para algumas religiões, o símbolo do pentagrama é usado invertido, para classificar o grau em que a pessoa praticante desta se encontra, sem ter qualquer significado de satanás ou algo do gênero.

3. VOCÊS FAZEM SACRIFÍCIOS COM SANGUE?

R: A resposta é: DECIDIDAMENTE... NÃO!!!! Nós wiccanos, acreditamos na santidade de todas as vidas. Para nós sacrifícioé abdicar de algo que julgamos valoroso para conseguirmos algo que valoramos como mais importante.

4. VOCÊS FAZEM FEITIÇOS?

R: Sim. Fazemos feitiços. Porém precisamos dizer que o termo FEITIÇO sofre um mal entendido incrível.

Feitiços, são como orações que usamos para criar determinada mudança, mudança esta, necessária em nossas vidas, ou na vida daquele que NOS AUTORIZA a fazer isso.

Orações, são pedidos, que fazemos para nossas Deidades. Feitiço é um tipo de canalização de nossa própria divindade, nossas energias, para criar a tal mudança necessária.

Usar o feitiço como forma de manipulação é extremamente errado.

O mau uso dos feitiços, deixam-nos à disposição da Lei Tríplice. Portanto, cuidado!

5. A WICCA É UM CULTO?

R: Culto é um grupo de pessoas que obedecem a um líder, cegamente, que não questionam nada, simplesmente seguem! Nós wiccanos tendemos a ser pensadores, livres, auto-críticos e em hipótese alguma seguimos líderes.

6. VOCÊS WICCANOS POSSUEM LÍDERES, MESTRES, GURUS?

R: Absolutamente não! Se alguém se apresentar para você como sendo: presidente, mestre, guru, iluminado ou sei lá mais o que, a dica que dou...FUJA Rapidinho.

7. VOCES PRATICAM ORGIAS SEXUAIS?

R: Não possuimos nenhum tabu ao que se refere a questão da sexualidade. Talvez esta falta de tabu explique o que, constantemente, somos acusados de pervertidos.

Não temos regras que proibam práticas relacionadas à homossexualidade, à nudez, ao sexo pré-marital.

Temos um lema que diz: SE FOR PARA O BEM, FAçA O QUE QUISER. Este lema se refere ao que diz respeito a nós mesmos, também! Pois bem, se determinado wiccano se sente bem em ser homossexual, se sente bem em ter relacionamentos pré-sexuais. Estará cumprindo o nosso lema! É para o bem dele mesmo, então está livre para fazer o que quiser.

Sexo é tido por nós como aolgo sagrado e que portanto, deve ser praticado com amor e grande respeito. Diante disto, não praticamos orgias e sim o sexo com amor e respeito. Apenas isso.

Não saímos por aí fazendo sexo grupal, de modo animalesco. Podem ter certeza disso.

8. O QUE SÃO OS WARLOCKS? SÃO OS BRUXOS HOMENS?

R: Não. O termo warlock, para nós representa um insulto. São chamados de warlock o traidor, ou aquele que rompeu com os juramentos feitos.

9. POR QUE UMA PESSOA SE TORNARIA UM PAGÃO, BRUXO OU WICCANO?

R: As pessoas tornam-se pagãos, bruxos ou wiccanos por motivos particulares, pessoais e até mesmo diferentes um do outro.

Apesar destes motivos serem diferentes, uma coisa é comum...todos atendem ao chamado da Deusa.

10. COMO É A CONVERSÃO DE NOVOS BRUXOS, PAGÃOS OU WICCANOS?

R: Não convertemos ninguém, pois, sabemos que todos caminhos são igualmente válidos, desde que a pessoa se sinta bem nele. Se tentassemos converter as pessoas, estaríamos julgando as demais religiões, o que não seria certo.

O que fazemos é, quando procurados por interessados, simplesmente, ajudar.

11. O QUE VOCÊS FAZEM?

R: Nada além do que você faz. Cuidamos de nossos empregos, de nossos filhos, de nosso cônjuge. Nos alimentamos, vamos ao cinema, cantamos, dançamos. Somos tão normais quanto você.

0 comentários: