Diversos...(Black Death)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Demonic Christ - Punishment For Ignorance



Gênero: Black Metal, Death Metal
Ano: 1995
País: Estados Unidos
Comentário: Para quem é cético com relação a bandas extremas com mulheres a frente dos vocais, irá com certeza formar uma boa opinião ao ouvir Demonic Christ. A banda tem uma verdadeira guerreira do apocalipse a frente dos seus vocais, Satania. Tudo bem que nesse trabalho Jon Vessano também contribui com os vocais ao lado da loira, porém isso não vem desmerecer a garganta de aço de Satania.
Esse trabalho, Punishment For Ignorance, tem grande incidência do Death Metal, principalmente pois quem está a frente das guitarras é Jon Vessano (ex- Nile, ex- Darkmoon). Dá para associar a banda facilmente à Morbid Angel, Decide, entre outras. Resumindo, é um trabalho que justifica a criação do estilo Black/Death Metal.
O grande problema desse álbum é que não há nenhuma faixa empolgante ao extremo, que faça você bater sua cabeça na parede. O trabalho todo é bem sujo, os vocais são baixos no tocante ao volume, mas creio que a intencionalidade era fazer algo bem 'underground' mesmo.
Com relação a guitarra de Jon, não há nada empolgante, não há solos, ela simplesmente acompanha o resto da harmonização das músicas. A bateria faz uns bons trabalhos com bumbos duplos a la Death Metal, com mais esporro que qualquer outra coisa.

Enfim, para quem gosta de black metal bonitinho, arrumadinho, orquestradozinho, nem chegue perto desse trabalho que com certeza irá se decepcionar. Para o pessoal mais trOOO que curte coisas sujas, é uma boa pedida.

Destaque para a faixa We Have Risen


Tracklist:

1. Mendacious Messiah
2. We Have Risen
3. Concubine of the Gods
4. Slaughter The Sheeple
5. I Am Lord
6. Veins of Frost
7. Eve's Descent (Outro)



Download Rapidshare
Download Badongo

Belial - Wisdom Of Darkness


Gênero: Black Metal, Death Metal
Ano: 1992
País: Finlândia
Comentário: Belial é uma banda de Black/Death Metal filandesa. Porém, depois da perda do guitarrista Jukka Valppu, a banda começou a seguir uma linha musical mais voltada ao punk que sinceramente desagradou a mim e mais outros tantos fãs da Belial old school.
Porém, esse álbum do Belial é das douradas épocas que a banda era toda trOOO. Wisdom Of Darkness é um dos trabalhos de Black/Death mais crus e pesados que já tive a oportunidade de ouvir. A primeira faixa mostra-se bem sombria, feita apenas por instrumentais, dando a impressão que o álbum todo seguirá aquela linha atmosférica. Só que em The Invocation, a banda mostra realmente para o que veio.
A partir daí, o trabalho se mostra bem pesado, rápido, com o gutural de Jarno Koskinen, grave, abstrato e destruidor A faixa The Invocation, por exemplo, é uma regravação bem mais pesada, sombria com a inserção de algumas partes faladas como se fossem palavras de rituais.
Enfim, Wisdom Of Darkness é na minha opinião é uma das obras primas do metal extremo.

Vale muito a pena mesmo conferir.


Destaque para a esporrenta e crua Hypocrisy Of The God's Sons


Tracklist:

01. Intro
02. The Invocation
03. Of Servant Of Belial
04. Lost Souls
05. Rise Of Hecate
06. Hypocrisy Of The God's Sons
07. Voices Beyond



Download Rapidshare
Download Megaupload
Download Badongo

Dissection - The Somberlain

Gênero: Melodic Black/Death Metal
Ano: 1993
País: Suécia
Comentário: Dissection foi formado na suécia no ano de 1989, a princípio a proposta da banda era um Death Metal com influências do Black Metal melódico, mas com o tempo mudaram um pouco sua sonoridade, mesmo assim manteram a temática, que girava em torno de ocultismo, satanismo, trevas e morte. Dia 13 de agosto de 2006 o fundador da banda Jon Nödtveid se suicidou, enterrando consigo a banda.

Tracklist:

1.Black Horizons
2.The Somberlain
3.Crimson Towers
4.A Land Forlorn
5.Heaven's Damnation
6.Frozen
7.Into Infinite Obscurity
8.In the Cold Winds of Nowhere
9.The Grief Prophecy / Shadows Over a Lost Kingdom
10.Mistress of the Bleeding Sorrow
11.Feathers Fell

Download:
Rapidshare
Megaupload
Badongo
zSHARE
DepositFiles

0 comentários: