O USO MÁGICO DOS CRISTAIS

segunda-feira, 11 de maio de 2009











Os cristais fascinam o homem desde a mais remota Noite dos Tempos.




Seu uso como instrumento de cura, de vidência e de abordagem mágica é conhecido desde a mais antiga das Atlântidas e expande-se em nossos dias por todo o planeta. E, quando as energias do quartzo se unem às nossas, cria-se uma nova combinação de força vibracional que nos auxilia a elevar nossas freqüências a níveis superiores de percepção.




Os cristais de quartzo são condutores naturais de energia eletromagnética, sendo tecnologicamente usados em computadores, instrumentos de precisão e equipamento de telecomunicações. Cada um de seus elétrons produz um campo de força e um fluxo regular de energia eletromagnética que se move livremente pela estrutura do cristal, o que é possível por sua configuração molecular de triângulos eqüiláteros em espiral. A energia então absorvida pelo corpo do cristal é projetada por sua(s) extremidade(s), podendo ser estimulada pelo calor do corpo, pelo sol, em contato com outros cristais, por alguns metais e também por mentalizações programadas.




Este efeito consistente o transforma no melhor instrumento para a criação de um equilíbrio harmonioso entre nosso físico e nosso espiritual. Pode nos ajudar a realinhar qualquer energia em desequilíbrio e remover bloqueios que impedem o consciente de absorver energias superiores.




Limpeza do Cristal




A limpeza de um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvida sejam descarregadas. Até chegar em nossa mãos, desde a sua mineração, o cristal já passou por várias experiências e acumulou cargas energéticas de todos os tipos.




Cristais gostam de ficar expostos a luz, precisam de luz para funcionar. Não gostam de ficar escondidos no armário, ou em lugar muito fechado.




Existem vários métodos de limpeza de um cristal aplicáveis a quase todos (é indispensável ao interessado no estudo dos cristais pesquisar as exceções), aqui vai os mais utilizados:




a) Água e Sal Grosso

Coloque num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal na água corrente da pia, mantendo tanto quanto possível virado para baixo.




b) Defumação

Acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário.




c) Sopro

Mentalize uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.




d) Chuva

Deixe seu cristal sob chuva forte. É ótimo método de limpeza.




Métodos de Energização dos Cristais




a) Sol: Deixe seu cristal após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.




b) Lua: Se quiser energizar seu cristal de forma mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz da lua crescente ou cheia, durante a noite toda.




c) Sol e Luz: Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte e completa.




d) Terra: Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.




e) Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento , chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.




f) Energização com as Mãos: Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.




Basicamente vimos até aqui os procedimentos “padrão”, reconhecidos por diferentes culturas em relação à manipulação inicial dos cristais. Agora, vamos às propriedades de alguns cristais mais conhecidos.




Propriedades dos Cristais mais Conhecidos




ÁGATA: desenvolve a coragem e a força, ajudando a aceitar a verdade e o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra de energia muito poderosa.
AVENTURINA: neutraliza as emoções fortes, equilibrando o corpo físico. Atua em desequilíbrios da pele. Inspira independência, criatividade e saúde.

AMAZONITA: equilibra todos os centros de energia (chakras) do corpo. Atua beneficamente em todas as desordens do sistema nervoso. É uma pedra de ligação com a alta dimensão e traz paz de espírito.
CITRINO: ativa a força de vontade, combate a má digestão e os problemas do aparelho digestivo. Protege o sistema imunológico. Pedra de proteção.

CRISOPÁZIO: excelente para os períodos pré-menstruais. Preventivo de desequilíbrio dos pulmões, estômago e reativa o metabolismo. Equilibra os centros de energia (chakras) e relaxa estados de ansiedade e medo.
ESMERALDA: pedra do amor.. Inspira tranquilidade, prosperidade e paciência. Aumenta a clarividência.

JADE: auxilia nos desequilíbrios dos olhos. Auxilia a entrar em contato com planos superiores espirituais.
JASPE: Amplifica desejos, emoções, vitalidade, criatividade, autoconfiança, sucesso. Protege a circulação sangüínea.

LAPIS-LÁZULI: poderosa pedra das habilidades físicas e da comunicação. Aumenta o poder da terceira visão. Acalma e relaxa em estados dolorosos e de tensão.
QUARTZO BRANCO: amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental e auxiliando na memória. Potencializa as energias de cura, serve em todos os campos de atuação cristalina.

SODALITA: Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando a comunicação com outros planos astrais.
QUARTZO ROSA: pedra do amor. Inspira tranquilidade, prosperidade e paciência. Aumenta a clarividência.




ALGUMAS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE OS CRISTAIS






CRISTAIS DA ALEGRIA: Por sua posição planetária, a alta freqüência vibratória em relação à terra, estimulam o riso, a voz, as mãos e os pés. Entre eles encontramos o citrino, o quartzo rosa e o quartzo transparente.




CRISTAIS DA FELICIDADE: São os que pela sua coloração, posição planetária, situação em respeito ao Universo, influem positivamente em nosso estado de ânimo. Relacionam-se com o coração, com a pele, com os olhos e sua vibração alcança freqüências que emanam felicidade interior. São características do rubi, da granada e do âmbar, entre outros.




CRISTAIS DA TRANQÜILIDADE: Possuem uma freqüência baixa de lenta evolução, de coloração escura, atuando sobre os ombros, pernas e pâncreas, de forte atuação na circulação sangüínea. É o caso da hematita.




CRISTAIS DA BONDADE: Pela sua capacidade expansiva, hospedam diferentes vibrações de cores em sua etapa evolutiva, dando espaço de integração a várias freqüências planetárias. Atuam sobre o sistema circulatório e motriz. Entre estes cristais destacam-se as ágatas.




CRISTAIS DA PUREZA: São de coloração branca ou transparentes e de alta freqüência universal. Atuam no umbigo, nos dedos, nas mãos e no tato. O ônix branco, raro, é um destes cristais.




CRISTAIS DO TRABALHO OU SERVIÇO: São cristais muito energéticos, capazes de atrair energias universais e estão relacionadas a todas as etapas da evolução humana. Atuam sobre o aparelho digestivo, coluna vertebral, sistema respiratório e músculos, e trazem grande prosperidade ao trabalho. Estes são a opala, o jade e a pirita.




CRISTAIS DA ESPIRITUALIDADE: São os cristais que mantém altas vibrações com o Sol Central do sistema, em todos os níveis. Estes cristais sublimam os aspectos mais nobres do ser em desenvolvimento interior. Atuam sobre a terceira visão e proporcionam grande luz interior à intuição e desejos elevados. Suas propriedades estão relacionadas às glândulas tiróide, pituitária e timo. São a esmeralda, a turquesa e o lápis-lazuli.




A partir do uso quotidiano dos cristais e do domínio da interrelação energética e da sua decodificação nos diferentes momentos de uso, passamos a ter uma leitura do universo que nos rodeia bem mais precisa e nítida. É aí que começa o verdadeiro uso MÁGICO dos cristais, porque se revela totalmente pessoal, onde nossa personalidade passa por um processo de mutação altamente positivo, porque acrescida das qualidades cristalinas. Isto é percebido através do aumento e velocidade das capacidades intuitivas e perceptivas, pelo desenvolvimento da sensibilidade artística (no sentido mais original da palavra ‘arte’), da desenvoltura cada vez maior em se expressar de forma natural e autêntica em qualquer meio (até mesmo nos mais hostis) e num acúmulo de poder energético extraordinário e saudável. É neste momento, ou seja, quando percebemos esta transformação de maneira verdadeira, consciente e responsável, é que estamos dando o primeiro passo no Caminho da Magia e do contato com os Deuses.


0 comentários: