RITUAL DE AUTO INICIAÇÃO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Prefira realizar o ritual em uma noite de lua cheia ou crescente, em qualquer um dos oito Sabás ou no seu aniversário. É melhor realizá-lo a sós, e nu(a), entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar vestido de céu, poderá usar uma veste cerimonial branca, na falta de uma, uma roupa clara e limpa qualquer.

Comece despindo suas roupas e tomando um banho ritualístico perfumado ou de ervas (simbolizando o elemento água) para purificar seu corpo e seu espírito de qualquer vibração negativa.

Durante o banho, limpe completamente sua mente de todos os pensamentos mundanos negativos e desagradáveis, e medite até seu corpo ficar totalmente relaxado.

Após o banho, trace no chão um círculo com cerca de 1,5m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Salpique um pouco de sal (simbolizando o elemento terra) sobre o círculo sagrado, para consagrá-lo, dizendo:

COM O SAL EU CONSAGRO E ABENÇÔO ESTE CÍRCULO SOB OS NOMES DIVINOS DA DEUSA E DO SEU CONSORTE, O DEUS CORNÍFERO. ABENÇOADO SEJA!

Sente-se no centro do círculo, voltado para o norte, com duas velas brancas (simbolizando o elemento fogo) e um incensório de olíbano com incenso de mirra (simbolizando o elemento ar) diante de você. Acenda o incenso, em seguida, a primeira vela, e repita:

EU TE INVOCO E TE CHAMO, OH DEUSA MÃE, CRIADORA DE VIDA E ALMA DO UNIVERSO INFINITO PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL E PARA GARANTIR A MINHA ADMISSÃO NA COMPANHIA DOS TEUS FILHOS AMADOS.

Acenda a segunda vela e diga:

EU TE INVOCO E TE CHAMO, OH GRANDE DEUS CORNÍFERO DOS PAGÃOS, SENHOR DAS MATAS VERDES E PAI DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESSE RITUAL. OH GRANDE DEUS CORNÍFERO DA MORTE E DE TUDO O QUE VEM DEPOIS, QUE É CONHECIDO COMO CERNUNNOS, ATTIS, PÃ, E POR MUITOS OUTROS NOMES, NESTE CÍRCULO CONSAGRADO À LUZ DE VELAS EU ME COMPROMETO A TE HONRAR, A TE AMAR E A TE BEM SERVIR ENQUANTO EU VIVER. OH GRANDE DEUS CORNÍFERO DA PAZ E DO AMOR ABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI. ASSIM SEJA.

Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.

Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente, como por telepatia. São a Deusa e o Deus dentro de você, revelando sua presença..

Embora nem todos os Wiccanianos ouçam ou percebam as verdadeiras palavras ditas pela Deusa ou pelo Deus Cornífero - alguns sentem sua presença divina e seu amor - não é incomum que as deidades pagãs falem diretamente com um(a) Bruxo(a) recentemente auto-iniciado(a), especialmente se você for sensitivo(a).

Permaneça no círculo sagrado até que as velas e o incenso terminem. E, então, encerra-se o Ritual de Auto-iniciação.

(Ritual enviado por Diego - Mestre Therion)

ATENÇÃO: um adendo. Nem todos os recém iniciados poderão sentir as sensações supra mencionadas. Cada um sentirá à sua forma o toque da Deusa e do Deus... muitas vezes esse toque, pode ser em forma de lágrimas, crises de riso, enfim, uma sensação de prazer e leveza, um sentimento de algo que te satisfará e te dará a certeza de que você foi acolhido pela Grande Mãe. (Adendo acrescido com autorização de Diego MESTRE THERION)

Este ritual é apenas uma sugestão, podendo ser alterado de acordo com sua intuição e/ou necessidade.

ADHORAT

0 comentários: