NOME MÁGICO

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Com certeza você já deve ter se perguntado, sobre o porque dos pagãos se darem nomes e, ainda mais, porque dão nomes aos seus instrumentos rituais.

O nome ou o"mote" traz uma vibração que nos ajuda a se conectar com as energias daquele nome. Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerologico dele, você poderá, após pesquisar, adotar o nome que carrega a força de determinado número que necessita ou quer, ou seja, um nome que traz o número do poder, da sorte, do poder e assim por diante.

Agora, se não quiser ter muito trabalho com cálculos, você pode adotar um nome de uma Deidade a qual você admira. Desta forma, você poderá receber algumas das características da Deidade escolhida, atente-se para o fato, de que, se o método da numerologia vc teria o trabalho de fazer cálculos, neste último você terá que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou possível falta de algo... por exemplo: ter muita beleza e ter de menos as características da bondade... em outras palavras vc precisa estudar profundamente os aspectos positivos e negativos da Deusa ou Deus que escolheu..

Ou ainda, adotar um simples nome que indica diretamente a característica que quer. Mais adiante listarei algumas sugestões de nomes com seus respectivos significados.

E por último, poderá criar um nome sem se ater com os aspectos numerológicos, característicos de determinada Deidade. Neste caso, você poderá fazer, através de suas próprias atitudes com que ele se torne um nome de poder.

É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de ter sido de um grande Deus, Guerreiro, etc.... Sinta se ele realmente combina com você. Este nome ficará "anotado" para sempre no Livro da Grande Mãe.

Outra coisa importante, o nome é um caminho para você ficar mais íntimo com a Deusa e com o Deus.

Sem dúvida, escolher o próprio nome mágico é uma tarefa difícil, porém excitante. E nunca se esqueça...as palavras trazem consigo PODER...o nome é uma palavra e portanto, você carregará este poder para sempre.

Depois de ter encontrado seu nome mágico, você deve fazer um ritual (preferencialmente escrito por você) para se apresentar perante os Deuses (Deusa e Deus). Neste ritual, você deverá queimar um bom incenso, velas claras e uma música suave ou até mesmo dançante. Celebre este ritual criado por você como se fosse uma festa, o que, de fatoo é, visto que você está nascendo dentro da casa da Deusa e do Deus. A partir do momento em que você gritar para Eles e para os 4 ventos o seu nome, você nasce para uma nova vida.

Após se apresentar para a Deusa e para o Deus, dê graças a Eles e peça que eles te reconheçam pelo nome dado. Após o pedido, pare em silêncio e faça uma viagem interior. Deixe sua imaginação levar o ritual. Se quiser lhe dê um presente. Terminado seu ritual, se desejar, faça uma reunião com seus amigos para comemorar seu nascimento.

ADHORAT


O PODER DO NOME

Quando nascemos é nos dado um nome. Durante nossa infância, adolescência muitas vezes somos apelidados por nossos amigos. Quando começamos a namorar ou quando casamos somos apelidados por nosso cônjuge e ainda, quando casamos muitas vezes mudamos de nome colocando ou tirando nossos sobrenomes, aí quando há um divorcio no meio do caminho, mudamos tudo novamente, voltando a acrescentar ou retirando o nome de nosso cônjuge.

Quando decidimos nos tornar pagãos...mais um nome. E se não bastasse este monte de nomes que recebemos, trocamos, tiramos ou colocamos, passamos a nomear nossos instrumentos, nosso covens e por aí vai.

Algumas pessoas explicam que estes montes de nomes não são por acaso. Indicam nossa evolução durante nossa vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de nosso aprendizado nesta vida.

Se são verdadeiras tais afirmações, não sei, porém uma coisa é certa, se nosso nome é exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evolução espiritual e a compreensão de nós mesmos.

Quando fixamos nossos pés no caminho espiritual, a partir desse momento começamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma série enorme de transformações físicas, psíquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. É o nosso nome que, também, serve de ferramenta mágica para nos fazer viajar em nossos caminhos individuais.

Um simples nome pode ser símbolo de pura inspiração ou pode ser a causa de nossas vitórias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com poderes elementares e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas também pode servir de chave para uma completa desolação.

Eles podem enfatizar onde nós vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, sábios, inocentes ou arrogante.

Não existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.


PROCURANDO POR UM NOME

Voce pode procurar por seu nome ideal através da projeção astral, da meditação e outros métodos.

Para facilitar esse processo, o indicado é que se tranque a sete chaves em um aposento ou local tranquilo e tenha a certeza que não será incomodado, seja por telefone, visitas inesperadas, etc.

Pense: "Eu estou procurando o nome que completa, que me renova. Quero o nome que me dê sabedoria, paz...aquele que me eleve perante os Deuses. Aquele que traga a transformação que necessito (ou crie sua própria frase).

Em estado meditativo, visualize a importancia de Ter um nome que se enquadra dentro do que você procura. Fique aberto para ser levado para qualquer ponto do passado, para rituais, para ser surpreendido por qualquer fato. Preste atenção para escutar coisas que podem ser sussuradas para vc. Não desanime se não conseguir seu nome nesta primeira tentativa. Tudo tem seu tempo certo para acontecer.

Na mesma noite em que saiu a procura de seu nome seguindo as dicas acima, preste atenção em seus sonhos.


RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME

Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for aguia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.

No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferencia), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a música que desejar. (não vale heavy metal ou Britney Spears...rs)

Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:

Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei.

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.

Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo)

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida..

Borrife sobre o papel a água e diga:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.

Enterre o papel no sal marinho dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.

No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:

Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:

Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus

Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou .................!

Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual.


SUGESTÃO DE NOMES

GREGO

{Feminino}

Althea: Cura

Amarantha: Imortal

Ariadne: a Filha de sol Deus

Atena: Deusa de Sabedoria

Damra: Suavidade

Demeter/Demetra: Deusa da Colheita

Irene: Deusa de Paz

Pandora: Todo Talentoso

Trina: Pureza

Xena: Lugar Distante


{Masculino}

Adonis: Mocidade

Aeneus: Elogio Merecedor

Alexander: Grande Protetor

Ambrose: Imortal

Appolo: Varonil

Aristóteles: O Melhor

Artemus: São e salvo

Damian/Damon/Daymond: Constante

Jason: O Curandeiro

Orion: O Caçador

Sebastian: Majestoso

Xanthus: Cabelos dourados


LATIM

{Feminino}

Amanda: Merecedora de Grande Amor

Outono: Queda

Bellona: Deusa de Guerra

Diana: Deusa da Caça

Lena: a Sedutora

Luna: Lua

Mônica: Conselheira

Terra: Deusa da Terra

Vênus: Deusa de Amor

{Masculino}

Alban: Puro de Coração

Ardan/Arden/Ardin: Ígneo

Foster: o Guardião dos Bosques

Grifo: Besta Mítica

Max/Maxim/Maximillian: mais do que Excelente

Romulus: o Fundador Mítico de Roma

Rex: o Rei

Sylvanus: Deus das Florestas


CELTA

{Feminino}

Aislin: Sonho

Betha: Vida

Bonnie: Bonito

Brianna: O Forte e Poderoso

Duvessa: Beleza negra

Edana: Pouco Fogo

Edwina: o Amigo Próspero

Enid: O Espírito ou Alma

Guinevere/Gweneth: a Senhora Branca ou Justa

Kelly: o Guerreiro Feminino

Shannon: Pequeno Sábio

Ula: Jóia do Mar

{Masculino}

Ahern: Deus dos Cavalos

Aurthur: Nobre

Carlin: Pequeno Campeão

Cathal: Grande Guerreiro

Cullen: Bonito

Dallan/Dallas: Sábio

Donnovan: o Guerreiro negro

Duncan: Escuridão

Edan: Ígneo

Evan/Ewan/Ewen: o Guerreiro Jovem

Grady: Nobre

Kearney: Vitorioso

Murrough: o Guerreiro do Mar


INGLÊS

{Feminino}

Audrey: Força para Superar

Brook: Perto do Fluxo

Eadwine: Valioso Amigo

Edlyn: Nobre

Ella: a Mulher Bonita

Kendra: a Mulher Instruída

Leigh: Do Prado

Megan: Forte ou Capaz

Willa: O Desejado

{Masculino}

Alden/Aldin/Aldis: Velho Amigo

Garwin: o Camarada no Campo de batalha

Kenway: Tipo negrito na Batalha

Taliesin: Sobrancelha Brilhante


VÁRIOS

Aditi: Deusa

Ambika: Deusa de Poder e Destruição

Amma: Deusa de Mãe

Anala: Fogo

Ganesha: Deus da Sorte e da Sabedoria

Indra: Deusa do Poder

Manda: Deus do Oculto

Haimi {havaiano}: O Investigador

Kala {havaiano}: a Princesa

Kalevi {finlandês}: o Herói

Prisca {francês}: O Ancião

Haldis: Espírito de Pedra

Ramona: sábio

Velda: Grande Sabedoria

Alaric/Alarick: Regra

Aldrich: Regra Sábia

Arvin: o Amigo das Pessoas

Axel: o Pai daPaz

Derwin: o Amigo dos Animais

Dustin: o Lutador Valente

Garner: o Guerreiro Guardião

Humphrey: o Homem de Paz

Tate: Alegre

Warren: o Defensor

Aponi: Borboleta

Awenasa: Minha Casa

Enola: Só

Gaho: a Mãe

Kachina: o Dançarino Sagrado

Mascha: Coruja

Miakoda: Poder da Lua

Nahimana: Místico

Onatah: Filha da Terra

Satinka: o Dançarino Mágico

Tadewi: Vento

Taima: Trovão

Tuwa: Terra

Wakanda: Poder Mágico Interno

0 comentários: