Diversos...(Black Doom)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sui Caedere - Thrène




Gênero: Black/Doom Metal
País: Canadá
Ano Lançamento: 2009
Comentário: Toda a atmosfera melancólica do Doom, mesclada com o Black Metal, resulta num ótimo estilo musical, que nós podemos ouvir naqueles dias chuvosos e frios. Bom, a Sui Caedere é uma banda do Canadá, que aborda em seus temas líricos, morte, suicídio, depressão e etc. Os vocais são chorados e gritados, riffs sujos, típicos de Black Metal e lentos, vindos do Doom, bateria rápida e suja também. Em certas partes as canções ficam com uma atmosfera ótima.

Tracklist:

01. Intro
02. Prélude Triste
03. Sérénade Triste
04. Le Spectre
05. Le Mort Silencieux
06. Le Cerceuil
07. Le Soulier De La Morte
08. Le Vaisseau D'or
09. Outro

MySpace

Download Rapidshare
Download Megaupload
Download DepositFiles
Download MediaFire
Download Zshare

Sarke - Vorunah



Gênero: Doom/Black Metal
País: Noruega
Ano de Lançamento: 2008

Comentário: Sarkes foi formado em 2008 por Sarkes, que deu seu próprio nome à banda. Sarkes já fez parte parte de várias bandas, como o Khold, Tulus, Old Man's Child e Sensa Anima. Este projeto conta ainda com a presença de Nocturno Oculto (vocalista do Darkthrone) nos vocais. Sarkes escreveu todas as músicas e tocou todos os instrumentos (guitarra, baixo, bateria). Só não sei quem tocou os teclados...

Bem, a música tem influências bem interessantes, soando parecido ao Darkthrone em alguns momentos, em outros tem uma levada mais Doom, ou mais atmosférica e raramente ouve-se Black Metal. O álbum foi gravado ao estilo do que se fazia na década de 70, a fim de capturar a essência da música de forma mais natural. A produção é muito boa, sem ser polida demais. Recomendo.

Tracklist:

1.Primitive Killing04:21
2.Vorunah04:02
3.The Drunken Priest03:24
4.Frost Junkie06:24
5.Old03:42
6.Cult Ritual06:33
7.13 Candles06:57
8.Dead Universe02:06

Download

Forgotten Tomb - Springtime Depression


Gênero: Black Metal/Doom Metal/Dark Metal

País: Itália
Ano: 2003
Comentário: Forgotten Tomb é uma lenda do Black Metal depressivo, tendo sido criada em 1999 na cidade de Piacenza. A banda mescla passagens de Doom Metal, com a rispidez e a velocidade do Black Metal. Um ponto forte da banda são os vocais, que lembram o estilo do Shining e do Bethlehem. O instrumental tem excelentes variações, indo de rápidos blast beats a grooves de bateria típicos do Doom de bandas como Swallow The Sun e October Tide, mas tudo com o máximo de peso e morbidez.(Comentário feito por Forbidden).

Springtime Depression é outro grande album dessa excelente banda. Para quem gostou do Songs To Leave com certeza não irá se decepcionar.

Tracklist:

1.Todestrieb
2.Scars
3.Daylight Obsession
4.Springtime Depression
5.Colourless Despondency
6.Subway Apathy

Download:
Rapidshare
Megaupload
DepositFiles
zSHARE
Badongo


Faustcoven - The Halo Of Burning Wings


Gênero: Black/Doom Metal
País: Noruega
Ano Lançamento: 2003
Comentário: Faustcoven é uma banda da Noruega formada em 2002, lançou duas demos, até seu primeiro full-legth, o The Halo Of Burning Wings, de 2003, uma mistura de Black Metal, com guitarras sujas, e do Doom, com seus riffs lentos e depressivos, para os fãs do estilo é muito recomendado.

Tracklist:

01 Under The Pagan Hammer
02 Annointed In Flames
03 Red Moon Black Magic
04 Black Riders
05 Baptized In Goat Blood
06 Tomb Of The Black Witch
07 Oldschool War
08 Castle Of The Tyrant
09 Return To The Castle
10 The Halo Of Burning Wings

MySpace

Download Rapidshare
Download Megaupload
Download MediaFire

Funeral Veil - ...Visions Of Decadence

Gênero: Funeral Black Metal
País: Italia
Ano: 2008
Comentário: Funeral Veil é uma banda italiana formada em 2007 por Melkor(todos os instrumentos) e Letaliis(vocais) que dispõem de apenas um Material, a EP entitulada "...Visions Of Decadence". Musicalmente essa dupla executa um som muito bem feito, possuindo guitarras distorcidas, vocais desesperados e aquelas classicas notas acústicas. Suas letras tem como tema principal o niilismo, morte e doenças mentais.

Tracklist:

1.Agony...
2.Visions Of Decadence
3.Behold The Spectral Veil Which Cover The World
4.Dissolution

Download:
Rapidshare
Megaupload
zSHARE
DepositFiles

Forgotten Tomb - Songs To Leave

Gênero: Doom/Black Metal
País: Itália
Ano: 2002
Comentários: Forgotten Tomb é uma lenda do Black Metal depressivo, tendo sido criada em 1999 na cidade de Piacenza. A banda mescla passagens de Doom Metal, com a rispidez e a velocidade do Black Metal. Um ponto forte da banda são os vocais, que lembram o estilo do Shining e do Bethlehem. O instrumental tem excelentes variações, indo de rápidos blast beats a grooves de bateria típicos do Doom de bandas como Swallow The Sun e October Tide, mas tudo com o máximo de peso e morbidez. As 5 músicas do álbum são excelentes, mas Disheartened é o máximo dessa perfeição, melódico e agoniante, algo único. Banda excelente e recomendada a amantes de Bethlehem, Shining, October Tide, Katatonia antigo e similares.

Tracklist:

1.Entombed by Winter10:57
2.Solitude Ways07:42
3.Steal My Corpse09:29
4.No Way Out06:46
5.Disheartenment12:42

Download Album

Bethlehem - Meine Reise In Die Dunkelheit (Bootleg)

Gênero: Dark Metal
País: Alemanha
Ano: 2008 (?)
Comentários: Isso aqui é um Bootleg provavelmente feito por um fã, portanto não consta na discografia oficial da banda, contendo duas músicas novas da banda (uma instrumental e outra remasterizada) e algumas versões alternativas pra diversas músicas da banda, de todas as fases dela, desde o SUIZID (1998) até o Mein Weg (2004). Pra quem não conhece a banda, o Bethlehem é a banda mais aterrorizante e sinistra do Metal, sem sombra de dúvidas. O desespero e o suicido são temas frequentes da banda, e todos feitos uma forma completamente desoladora e absurda, com os vocais sendo os mais extremos que eu já ouvi no estilo. Instrumentalmente a banda flerta com o Black e o Doom Metal, e até uns toques industriais em algumas coisas mais recentes, mas o estilo é sempre algo único e sinistro. E nada de teclados, só puros riffs de desespero e vocais que mais lembram a agonia do que qualquer coisa que eu já ouvi. Bethlehem é uma banda pra poucos, cuidado ao se ouvir isso aqui, é realmente o extremo dos extremos.

Tracklist:
1. WT001 May 2008
2. Gestern Starb Ich Schon Neute
3. Als Ich Noch Taulerpa Taxifolia Erbrach
4. Rost, Wahn & tote Gleise
5. Maschinensohn
6. Du Sollst Dich Toeten (Other Version)
7. Teufelverrückt Gottdreizehn (Other Version)
8. Im Sog
9. Schuld Uns'res Knoch'rigen Faltpferds (Mono Version)
10. Tod Ist Weicher Stuhl in Gar Fleischlos' Gift

Download Album

Life's Illness - Love... A Lost Vision...


Gênero: Depressive Black Metal
País: Holanda
Ano Lançamento: 2007
Comentário: Pra quebrar o clime felizinho que invadiu o blog. Álbum bem interessante, de uma banda que começou em 2007, esse foi o único trabalho que achei. Vale muito a pena o download, principalmente pra quem gosta do estilo
Tracklist:
1. I am Thy Razor
2. Through the Wounds of Melancholy
3. Stockholm



Download Álbum

Absu - Barathrum VITRIOL

Gênero: Black/Doom
Ano: 1993
País: EUA
Comentário: Absu é uma banda de Black Metal, águas subterrâneas chamadas Apsu, equivalente ao caos de outras culturas antigas. Esse album particulamente vou classificar como Black/Doom por ser notavel nas músicas essa influencia, quem curte esse estilo vale muito a pena baixar, essa banda é FODA, se der posto o album Tara de 2001, nesse perde-se um pouco a essência do Doom, tornando-se um Black Metal totalmente tecnico e destruidor , e o vocal gutural rasgado do vocalista é muito original, enfim com certeza uma das melhores banda de Black que já ouvi:

Tracklist:

01 - An Involution Of Thorns
02 - Descent To Acheron
03 - An Equinox Of Fathomless Disheartenment
04 - The Thrice Is Greatest To Ninnigal
05 - The Infinite And Profane Thrones
06 - Fantasizing To The Third Of The Pagan Vision
07 - An Evolution Of Horns
08 - The Coming Of War
09 - The Thrice Is Greatest To Ninnigal
10 - Never Blow Out The Eastern Candle

Download Album

Discografia Abske Fides



Estava eu ontem no pc conversando com o povo no msn quando recebo o seguinte mail:

"Saudações amigo!
Sou Nihil (guitarrista Abske Fides), visitante do blogspot Ignes Elevanium. Parabéns pelo excelente espaço de compartilhamento de materiais em mp3.
Se me permite, gostaria de colaborar com o blog indicando a atualização de dois links para download da banda Abske Fides, além da correção de alguns dados referentes a mesma e também uma foto promocional para substituição da presente. "

Nihil, muito obrigado pelo elogio e por visitar o blog e obrigado ainda mais por ajudar a gente atualizando o material de sua própria banda. Fico muito feliz em saber que bandas de qualidade apoiam os blogs, porque acho que hoje em dia os blogs são uma das maiores formas de divulgação de bandas!

Nihil, vou deixar aqui bem claro que vc pode usar o Ignes para publicar noticias referentes a banda, material novo e qualquer outra coisa que você ache importante! Quem sabe um dia (quando eu for bom pra isso) até uma entrevista! Quem fizer o Download dos álbuns comente por favor!

Segundo o Nihil no mês que vem terão novas músicas no myspace da banda: http://www.myspace.com/abskefides


Integrantes:
Atuais

Nihil - Guitarra
K. - Bateria, Baixo, Vocal (Shall Suffer the Eclipse, Infamous Glory)
Necrophelinthron - Guitarra, Synths, Violino, Vocal (Au Sacre des Nuits, Intifada)

Antigos

Cokkhammer (2003) - Baixo
Nemesis (2003) - Vocal
M. Vag (2003) - Bateria (Woodsmarch)
F. Cury (2006) - Guitarra




( Demo) Illness

Gênero: Black Metal
Ano Lançamento: 2004
Comentário: Você já esta cansado de Black Metal sinfônico? Muitas partes melódicas e pomposas para o estilo? O Abske Fides com certeza é uma bela surpresa da capital de São Paulo. Donos de um Black Metal sem muitas melodias e nada de fressuras, o grupo aposta as vezes numa sonoridade mais cadenciada, ou então invólucro em partes mais agressivas e que nos faz lembrar de algumas atmosferas mais frias, tão presentes em bandas nórdicas. Talvez o maior ponto do Abske Fides, seja suas composições e profissionalismo, sendo assim, músicas de qualidades e extremamente originais serão encontradas em Illness. Ao todo são 3 composições e uma intro que poderão ser conferidas por qualquer apreciador de Black Metal e que provará que o Brasil possui muitas bandas de qualidades. Eis aqui um grupo que deveria estar lançando este material por uma gravadora. Portanto, fiquem atentos ao Abske Fides... Recomendar é pouco! (Comentário feito pelo Roberto do Secrets of The Moons)
Tracklist:
1. Moment of Reflection
2. Eclosion Hidden in Apathy
3. Mother Nature Call me to Death
4. Rebirth of the Tragedy


Download Álbum


(Ep) ...Apart of the World

Gênero: Doom Metal
Ano Lançamento: 2006
Comentário: “...Apart of the World”, três composições, sendo uma delas a introdução “Post Morttum”. Com vocal gutural no nível máximo e pra lá de sombrio, a banda faz um Doom extremamente assustador. “Hopeless Drowned in Silence” de pouco mais de seis minutos apresenta o estilo mórbido do grupo. A impressão é de estar ouvindo alguma trilha sonora de filme de terror, no momento mais crítico. As guitarras são melancólicas, o vocal de K. não tem exagero, é dosado na medida certa. Em “Creep of the Last Human”, é impossível não notar algumas semelhanças com o hino “Black Sabbath”, do Black Sabbath. O instrumental lembra muito o hit da banda de Tony Iommi. São 12 minutos de arrepiar, mesclando levadas mais cadenciadas com partes mais rápidas.
Grande trabalho desse trio de São Paulo. Para os fãs do estilo, vale muito a pena conferir e apoiar essa demo. Os rapazes sabem muito bem o que fazem! (Review retirado do Wiplash)

Tracklist:
1. Post Morttum (Intro)
2. Hopeless Drowned in Silence
3. Creep of the Last Human


Download Álbum

Virgin Black - Requiem Fortissimo


Gênero: Doom/Gothic/Symphonic Metal
País: Australia
Ano Lançamento: 2008
Line-Up:
Rowan London - Vocals, Piano, Keyboards

Samantha Escarbe - Lead Guitar, Cello
Grayh - Bass, Vocals
Luke Faz - Drums
Mark Kelson - Guitar

Comentário:
ASHuaHUSh :B só to postando pq vi o Lançamento e lembrei que o Forb gosta, e bem, se ele gosta, a banda é boua vou upar e postar aqui x) bem está ai, nesse album, eles estão bem black metal @.@ mais ainda sim tem o Symphonic deles, bem baixem :B

Obs: Logo logo Discografia do Saturnus aqui @.@

Discografia Atualizada

TrackLost:

1.The Fragile Breath05:49
2.In Winters Ash07:23
3.Silent06:42
4.God in Dust08:39
5.Lacrimosa (Gather Me)02:21
6.Darkness11:45
7.Forever01:14



Sharebee
Megaupload
Rapidshare
DepositFiles
ZShare
Badongo

Nortt - Galgenfrist


Gênero: Black/Funeral Doom
País: Dinamarca
Ano Lançamento: 2008
Comentário: A Avantgarde Music esta semana tornou publico a data e informação referente a edição do novo álbum de Nortt, a pré-order do novo álbum Galgerfrist devia ter sido no final de Dezembro mas foi adiada ate 04/02/2008 (amanhã). Pela informação o álbum vai ter uma edição limitada em Cd e Lp. Som bem lento e minimalista um pouco diferente do que era antes mais ainda sim muito do mal.
Tracklist:
1. Galgenfrist
2. Til gravens VI
3. Af Dode
4. Kaldet
5. Over mit lig
6. Havet hinsides havet
7. Hjemsogt



Download Álbum

Dictator - The Pain Sessions


Gênero: Black/Funeral Doom
País: Chipre (o.O)
Ano Lançamento: 2006
Comentário: Dictator é uma banda meio nova do estilo, formada em 2005, faz parte da nova forma de criar Funeral Doom, deixando de lado o metal e se concentrando apenas em um som atmosférico e bem ambiente. Pode-se ver aqui influência que vão do Dark Ambient ao Black Metal! Recomendado!
Tracklist:
1.I Chorodia ton Daimonon (Intro)
2.The Procession of the Black Fog
3.Emptiness
4.Apo tis Eikones ton Archaion Necron (Outro)



Download Álbum

Unearthly Trance - In The Red


Gênero: Sludge/Doom/Black Metal
País: Estaduzunidos (Niu Iorque)
Ano de Lançamento: 2004
Comentário:
Uma combinação de ritmos psicodélicos com Doom Metal e vocais agressivos de Black Metal e a levada característica do Sludge.

Unearthly Trance é uma banda americana que faz sons psicodélicos dentro do Doom/Black Metal. Suas letras falam de alucinações, ocultismo, etc.

Pra quem gosta dos estilos vale muito a pena baixar esse.


E a leva de Stoner e Sludge continuará...

Tracklist:
1.Penta(grams)
2.It Is The Never And Forever That You Fear
3.In The Red
4.Possession in Poverty
5.Turning Piss Into Gold
6.Deathothic

Download Album

0 comentários: