Discografia The Afghan Whigs

terça-feira, 30 de junho de 2009



A lenda diz que o Afghan Whigs nasceu de uma noite na cadeia em Athens, Ohio. Numa festa de Halloween em Cincinnati, Greg Dulli no meio de uma bebedeira tem a brilhante idéia de roubar o quepe de um policial. É óbvio que ele não escapou e foi parar no xadrez. Na cela, ele conheceu o conterrâneo de Cincinnati Rick McCollum. Não havia nada a fazer a não ser trocar idéias e jogar cartas. Das idéias, surgiu a banda, Afghan Wigs, que só se concretizou um ano mais tarde, com Steve Earle na bateria e John Curley no baixo (Dulli era o vocalista e guitarrista enquanto McCollum também tocava guitarra).

Eles pisaram num palco pela primeira vez pouco tempo depois e tocaram cover de Neil Young (Like a Hurricane) e Rolling Stones (Cocksucker Blues), e lançaram um disco, cujo título era uma referência a noite da criação da banda, "Big Top Halloween" em 1988.

O álbum foi lançado pelo então recém criado selo independente Ultra Suede, do próprio baterista da banda, Steve Earle. O disco foi mais tarde descrito por Greg Dulli como "descartável" devido ao confuso início da banda, sempre envolvida em tumulto, bebedeiras, brigas em suas pequenas turnês pelos EUA.

Nessa época, o Afghan Wigs era uma típica banda de estrada, tocando em todos os cantos e aprimorando o seu próprio estilo, um hard rock barulhento e distorcido, diretamente influenciado pelo som dos anos 70 e leves toques de soul music. [leia mais via whiplash]

links

preview

0 comentários: